DICAS

FOTOGRAFIA

Post Page Advertisement [Top]

Vlog em São Cristóvão - Sergipe

Vlog em São Cristóvão - Sergipe



Nos partimos de Entre Rios rumo a São Cristóvão Sergipe, na manhã de uma sexta-feira, dia 27 de novembro, com o objetivo de conhecer e estuda mais a fundo as histórias que lá ocorreram, visitamos diversos locais, e lugares históricos, em companhia de uma guia da região, que pode durante todo o percurso, contar um pouquinho sobre cada lugar.



Lá podemos nos informar mais sobre a cidade que recebe o título da quarta cidade mais antiga do brasil, e segunda urbe real mais antiga fundada por não-portugueses, sendo a terceira no intuito de fechar brechas entre núcleos mores anteriores na costa diante de invasores não-ibéricos ao longo da América Portuguesa.



Primeiro visitamos o Museu da polícia militar, onde virmos diversos artefatos antigos, e usados no período de guerras coloniais, diversas armas e assessórios daquela época. Após conhecermos o Museu seguimos em direção a Casa da Cultura, onde encontramos alguns bonecos gigantes que são utilizados nos festejos do carnaval regional, assim como também o Boi Bumba figura folclórica brasileira.

Em seguida fomos até a frente da igreja de nossa senhora do amparo, que já tombada pelo tempo onde não podemos entrar, porém ainda é mantida e sempre reformada, conhecida também como a igreja dos negros.



E seguimos em direção á Igreja e Convento da Ordem Terceira do Carmo, onde encontramos mais objetos históricos e figuras religiosas como santos e anjos. E após fomos até a Igreja nosso senhor dos passos, onde nos chamou bastante a atenção sala dos milagres, com um acervo imenso de pedações de bonecos, e diversos quadros e pedidos.

Visitamos também o ateliê de Nivaldo Oliveira, que faz diversos trabalho de arte e xilogravuras, e recuperação de obras do local. Visitamos em seguida o Museu Histórico de Sergipe, onde encontramos mais artefatos, e objetos antigos que contam a história de Sergipe, chamando a atenção principalmente pelos quadros, o portal, e objetos em ouro.


Em seguida visitamos o museu de arte sacra, também parte do Convento de Santa Cruz, onde conhecemos diversos objetos, e obras de artes doadas por diversas pessoas, para a construção do museu, e após seguimos até a igreja da Misericórdia, que hoje também é uma lanchonete e pousada.


Sem dúvida podemos conhecer a aprender bastante sobre os costumes, e a história daquela época, um lugar lindo e encantador, onde cada esquina nos conta um pouco sobre o surgimento da nossa história de Brasil Colonial.






Bottom Ad [Post Page]