DICAS

FOTOGRAFIA

Post Page Advertisement [Top]

Cabelo Chiclete e agora o que fazer ?

Cabelo Chiclete e agora o que fazer ?


Sem dúvidas esse é um risco pra quem precisa estar sempre colocando químicas em seus cabelos, no meu caso foi algo meio que desastroso.

Eu descolorir meu cabelo tem duas semanas e fui inventar de fazer uma progressiva, e por causa do prazo pra fazer algumas fotos, acabei esquecendo que é preciso respeitar o tempo do cabelo. E logicamente acabou danificando meu cabelo, e deixando ele chiclete.

De acordo com a médica Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias, dermatologista do Pantene Institute no Brasil, a melhor forma de evitar o cabelo com efeito chiclete é a hidratação. Além disso, claro, controlar o excesso de tintura, descoloração e alisamentos no cabelo. “Fazer uma hidratação semanal e manter a limpeza e higiene capilar são importantíssimos para que o cabelo não vire chiclete. Esses procedimentos são os mais adequados para que a cutícula da fibra capilar se mantenha íntegra, mesmo quando o cabelo recebe química ou chapinha, por exemplo. Assim, a fibra não estraga e o cabelo não perde a elasticidade”, conta a especialista.
Para quem não sabe, a cutícula é a parte do fio onde se concentra a força e a resistência da fibra capilar, que faz o cabelo ficar bonito e crescer naturalmente. Sem hidratação e sem limpeza, essa cutícula não permite que o fio ganhe força. Assim, o cabelo fica cada vez mais fraco e sem elasticidade. Ou seja, vai ter mais chances de perder a força e pode sofrer o efeito chiclete. De acordo com a dermatologista, o fio que já está traumatizado, o cabelo com efeito chiclete deve ser recuperado primeiro, com muita hidratação, um pouco de corte nas pontas e também com uma reconstrução capilar, para depois ser submetido à química novamente.
Então se infelizmente isso já aconteceu, o procedimento é correr atrás de um tratamento devido, ou uma rigorosa hidratação e reconstrução dos fios, assim como também você poderá cortar o cabelo e deixar ele crescer naturalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]