DICAS

FOTOGRAFIA

Post Page Advertisement [Top]

Novidades do Android N e futuro dos smartphones

Novidades do Android N e futuro dos smartphones


Como esperado os novos aparelhos lançados nos últimos 3 anos, já estão rodando o novo sistema operacional da Google, o Android 7.0 ou Android Nougat. Que vem trazendo diversas melhorias no desempenho e também novas funções ao sistema.

Sucessor do Android 6.0, o sistema teve a versão de desenvolvedores (beta) liberada durante o Google I/O, evento anual da empresa que aconteceu em maio de 2016. Um preview já havia sido liberado para desenvolvedores donos de celulares Nexus e Xperia Z3.

Entre as novidades do Android Nougat estão o novo sistema de economia de bateria Doze, que foi renovado e promete poupar carga sempre que a tela do smartphone for bloqueada, respostas rápidas de mensagens nas notificações, modo multi-janelas, novos emojis com figuras mais humanas, e gráficos melhores por meio da tecnologia Vulkan, a implementação do Google Assistent. Além do aprimoramento dos modos de segurança, como desbloqueio de tela por digital, e reconhecimento de local para desbloqueio automático.

O Google também fez mudanças e atualizações em seus aplicativos como o Google Now, e o pacote de aplicativos da Play Store, juntamente com o novo teclado G-Board e o Pixel Launcher para aparelhos da Google, e aparelhos com Custom Roms.




Eu estou utilizando o Android Nougat á alguns meses e só tenho coisas ótimas pra falar a respeito, entre as novas melhorias que vieram para ajudar, a economia de energia agora me parece excelente, consigo utilizar meu smartphone durante todo o dia, sem a necessidade de recarregar no meio da tarde, como acontecia antes com o sistema operacional anterior, o Android Lollipop. Que não era uma versão pura, pois a Asus fabricante do aparelho tem uma customização própria a ZenUI que acaba tirando muito do desempenho e da bateria do aparelho.

Como todos nos sabemos, o mercado de Smatphones vem evoluindo muito, com aparelhos maiores, câmeras mais robustas, e funções que nos ajudam no dia a dia. Sendo assim as empresas são obrigadas a inovar todos os anos com os lançamentos dos seus modelos.



Este ano, a Samsung surpreendeu a todos com o lançamento do Galaxy S8 que agora possui uma tela maior e quase nenhuma borda. Já a Apple e a Asus com as câmeras duplas, colocando mais foco e poder de Zoom em seus aparelhos, a Motorola com os Snaps, e modos mais profissionais nas suas câmeras. Cada empresa procura inovar em algo, outras preferem manter alguns funções, e melhorar apenas o básico. 



Porém o futuro, é algo não tão distantes para os smatphones, afinal a cada dia temos aparelhos mais evoluídos, e com melhores funções, e formas de nos ajudar nas nossas vidas. Porém com mais funções os aparelhos acabam consumindo mais bateria, e assim precisam de mais energia, e com mais energia mais gastos. E isso é algo preocupante afinal a energia não é algo para sempre, ela é uma fonte não renovável, apenas as energias eólicas, e solar, que por sinal são muito caras e pouco investidas. Mas é justamente isso que as empresas estão buscando fazer, aparelhos que consumam menos energia, e que tenham capacidades maiores de bateria.

Sabemos também que não só as baterias são preocupação das empresas, as câmeras também são, afinal quem vive sem uma boa foto, ou selfie com os amigos, e por esse motivo vemos as brigas entre qual empresa produz a melhor câmera, o melhor software. Mas lembrando sempre que um Smartphone nunca será uma câmera profissional como uma DSLR ou uma Full Frame. Porém com os avanços já temos resultados próximos a fotos profissionais, e bastante satisfatórios. 

Com telas curvas, duas câmeras, ou apenas uma, com baterias enormes ou pequenas. O que sabemos é que a cada dia os aparelhos ficam mais inteligentes, e mais evoluídos, e que enquanto eles nos ajudarem a evolução será muito bem vinda.

Matéria por Danny Oliveira - Tecnologia e Novidades do Mundo Geek
Todos os Direitos Reservados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]