DICAS

FOTOGRAFIA

Post Page Advertisement [Top]

Cuidado com Pen-Drives Falsos

Cuidado com Pen-Drives Falsos
Como não cair na cilada de comprar um Pen-Drive falso, e se cair como se precaver para reivindicar seu dinheiro de volta.



Primeiramente antes de comprar qualquer produto se certifique da segurança e qualidade da loja onde você vai comprar, e sempre exija sua nota fiscal.

Detalhes também são importante, normalmente um Pen-Drive falso tem características similares ao original porém com construções e sistemas inferiores. O que possivelmente vai causar dores de cabeça em quem adquirir um.

Antes de começar a usar e passar vários arquivos importantes pra ele, faça um teste copiando e colando aquivos nele, assim você não corre o risco de perder seus arquivos caso ele corrompa ou suma com os arquivos.



Comprei recentemente em uma loja física da minha cidade um Pen-drive de 32GB Cruzer Blade da SanDisk, e logo quando cheguei em casa passei vários arquivos importantes pra ele, e assim que tentei abrir eles estavam todos corrompidos, e em algumas pastas estavam sem nada. Resumindo passei horas e horas usando programas como o Recuva, Ferramentas de recuperação de pendrives com vírus, comandos no cmd, e muitos outros métodos e nada de recuperar nada.
Formatei e mesmo assim quando eu passava qualquer arquivo o pendrive corrupia os arquivos tornando eles inutilizados.




Enfim, não caiam em golpes e se livrem de Pen-drives baratos, mesmo que sejam em lojas físicas, hoje em dia a pirataria está muito em alta e estes aparelhos falsificados são completamente ruins, literalmente dinheiro jogado fora. Então não esqueçam de testar seus Pen-drives para não ter dores de cabeça depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]