DICAS

FOTOGRAFIA

Post Page Advertisement [Top]

Notebook para Editar Vídeos

Notebook para Editar Vídeos

Muita gente sempre me pergunta qual o meu setup de produtividade, no caso quais são os aparelhos que eu uso pra produzir conteúdo. 

Geralmente eu falo os principais aparelhos que eu utilizo. Mas hoje resolvi fazer um apanhado de todas as informações necessárias pra você escolher o melhor aparelho pra produzir conteúdo.





Primeiramente se você for Estudante ou um usuário simples que usa mais edição de texto, e acessar a internet, indico um Notebook/PC com o processador Intel Core i3, com no minimo 4GB de RAM, e HD ou SSD do tamanho que mais te agradar.

Já se você for mais como eu, Hard user precisa de um monstrinho pra aguentar rodar os softwares de edição lisos. Fiz uma lista de alguns dos que já pude testas e que não deixam a desejar:






Notebook Dell 7000 com 8GB RAM / CORE I7 / SSD 250 GB + HD 1T/ 150 MX

- Prós: Edita vídeos e fotos sem travar, sistema inicia rápido, e renderização rápida graças a placa de vídeo.
- Contras: O sistema operacional Windows 10 ainda possui alguns bugs e falhas que acabam comprometendo o desempenho.

Macbook Pro 8GB RAM/ CORE I7/ SSD 250 / INTEL IRIS UHD

- Prós: Edita vídeos e fotos sem travar, roda qualquer aplicativo sem lentidão, sistema fluido.
- Contras: Pouca memória, falta de entradas auxiliares, demora um pouco mais pra renderizar vídeos.

Lenovo 360 8GB RAM/ CORE I7/ 500 HD/ GTX 940 MX

 Prós: Edita vídeos e fotos sem travar, sistema inicia rápido, e renderização rápida graças a placa de vídeo.
- Contras: O sistema operacional Windows 10 ainda possui alguns bugs e falhas que acabam comprometendo o desempenho. HD  bastante barulhento e lento, sugiro trocar por um SSD.

Resumindo se você quer uma maquina pra rodar jogos, editar vídeos e fotos, criar conteúdo digital e não perder tempo com travamento, o mais indicado é escolher pelos componentes, como Core i7 8 Geração, mais de 8GB de RAM, e SSD para otimizar o sistema e aplicativos, e utilizar HD somente para backup de dados, não esquecendo da placa de vídeo dedicada que pode ser uma 150 MX ou a linha  1050 TI, que vem nos Notebooks/PCs Gamers. Além é claro de escolher um com a construção mais resistente e ventilada, Pois a depender da temperatura e sistema de resfriamento, o computador se torna lento quando esquenta, reduzindo assim a velocidade do processador e da placa de vídeo.

Não podemos esquecer também do Sistema operacional, sabemos que o Windows ainda é o queridinho da maiorias das pessoas aqui no Brasil, mas ultimamente ele vem dando vários problemas com as atualizações frequentes do Windows 10, espero que o sistema se torne mais fluido em breve.

Enquanto ao sistema dos MACs, além de ser super seguro, ele é fluido e não consume tanta memória e desempenho do computador, deixando assim ele mais livre pra executar as tarefas que realmente importam, além de ser muito bonito e simplificado. 

Já ia me esquecendo o Notebook que estou usando é emprestado, pois o meu deu problema atualmente eu uso um com AMD, e por ser um modelo mais antigo ele não roda boa parte dos programas que eu utilizava no meu. Mas eu estou juntando money aos poucos pra comprar meu Macbook Pro ou meu Dell Gamer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]