DICAS

FOTOGRAFIA

Post Page Advertisement [Top]

Notch em 2019

Notch em 2019

Para muita gente é decisivo na hora da compra o aparelho ter ou não o noth o famoso recorte na tela,  vem aparecendo nos novos modelos de smartphones nos últimos anos. 

Eu particularmente conheci o notch através do modelo da Essential Phone, e achei algo bem estranho e diferente. Já quando a Apple resolveu dar as caras com o IPhone X eu percebi que de fato seria tendencia no mercado, e que as outras empresas iriam aderir, foi ai que a Asus lançou o Zenfone 5 com o Notch um pouco menor, e em seguida a Xiaomi, e a Motorola também aderiram, além dos modelos da Oppo e da Huawei. 



Então é claro, eu tive o prazer de testar alguns aparelhos que vinham com essa nova franjinha, foi o caso do iPhone X que achei bem confortável e quase não se vê o recorte na tela. E agora eu adquiri o Xiaomi Mi 8 e nas semanas que estou com ele, não dá pra notar o recorte. É como se fosse a parte sabe da tela, uma área a mais que não faz diferença, e que só vem a somar. Pois temos uma área maior de tela, além de ter os ícones de forma limpa e organizada nas notificações. 



O novo formato de tela mais esticado nos dá essa concepção, o tempo vai passando e os aparelhos estão ficando mais esticados, e isso é terrível pra quem tem a mão pequena assim como eu, Então eu sempre escolho aparelhos menores apesar de terem menos borda, fica difícil chegar até a parte de cima da tela do aparelho.



Na hora de tirar fotos, e ver vídeos, enfim consumir mídia a tela se adapta e o recorte some. Pelo menos é assim na maioria dos aparelhos. Pois até o próprio Google fez algumas personalizações no Android mais recente, com opção de esconder o notch adicionando um fundo escuro.

Resumindo: Você dificilmente vai perceber o entalhe por conta da proporção da tela e da área de visão, além disso caso você se incomode é só esconder ele nas próprias configurações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]