DICAS

FOTOGRAFIA

Post Page Advertisement [Top]

Transmitir ao vivo pelo celular usando o OBS

Transmitir ao vivo pelo celular usando o OBS
fazer live pelo celular

Com o aumento dos streamings na internet, é muito fácil fazer transmissões usando a câmera do seu próprio smartphone, usando alguns softwares gratuitos que vamos mostrar a seguir. 
A configuração do aplicativo da câmera NDI HX para iOS da Newtek e do NDI HX Capture para transmissão sem fio ao vivo em 4K usando o OBS Studio agora é totalmente gratuita e surpreendentemente fácil de configurar. Desde o download e a instalação do aplicativo NDI HX no meu iPhone, até a instalação das ferramentas NDI gratuitas da Newtek, do OBS Studio e do plugin NDI para OBS no meu Mac, levaram menos de 5 minutos. Eu tive a conexão ao vivo via Wifi do iPhone sendo exibido no OBS em um ou dois minutos.

Câmera Newtek NDI HX

O aplicativo NDI HX Camera permite que a câmera do seu dispositivo iOS seja usada como uma fonte NDI. É simples e fácil de usar e é reconhecido automaticamente pelos dispositivos receptores compatíveis com NDI na mesma rede.

Captura Newtek NDI HX

O aplicativo NDI HX Capture permite que a própria tela do iOS seja usada como fonte NDI. Isso permite que você transmita aplicativos e tudo o que for necessário na tela do seu iPhone ou iPad.
Ficar online usando o OBS Studio com um ou mais dispositivos iOS é realmente rápido e simples, tudo graças ao Newtek NDI.

O que você precisará

O hardware que você precisa configurar é muito simples.
  • iPhone ou iPad
  • Mac ou PC ou laptop com Windows
  • Roteador Wi-Fi com conexão à Internet
Existem alguns bits de software que você precisará baixar e instalar.
Depois de instalar tudo e ter as permissões de acesso e sistema necessárias, é muito simples adicionar o dispositivo iOS como uma fonte de câmera NDI no OBS Studio.

Adicionando a fonte da câmera NDI para iOS no OBS Studio

Depois de configurar o OBS com as configurações de fluxo necessárias, você poderá adicionar as fontes da câmera.
Ao abrir o OBS, você verá uma caixa na parte inferior esquerda do painel central chamada "Fontes". Adicionar seu iPhone como uma nova fonte NDI é tão simples quanto clicar no ícone “+” e selecionar Fonte NDI.
Você criará uma nova fonte e dará um nome a ela.
Por fim, você selecionará sua fonte no menu suspenso "Nome da Fonte". Enquanto o aplicativo da câmera NDI HX estiver em execução no seu dispositivo iOS e estiver na mesma rede Wi-Fi, será detectado automaticamente e exibido no menu suspenso. Depois de selecionar sua câmera, clique em OK.
Você deve ver a visualização ao vivo da câmera.
É realmente simples de configurar e usar, tornando-o gratuito agora para qualquer pessoa usar ferramentas profissionais Newtek NDI para transmissão on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]